Tremores de terra assustam moradores de Minas Gerais

Tremores de terra assustam moradores de Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) informou, na manhã desta segunda-feira (2,) que houve três tremores de terra em Montes Claros, na Região Norte deMinas Gerais. De acordo com o pesquisador Lucas Barros, chefe do observatório, a magnitude dos abalos foi estimada em 3,0 na Escala Richter, o que é considerado de baixa intensidade. Barroso confirmou os incidentes baseando-se no histórico de tremores na cidade e nos relatos dos moradores. 

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cerca de 300 chamadas em função dos abalos, mas que não houve nenhum dano e ninguém ficou ferido. Os tremores foram sentidos às 1h50, 2h20 e 4h20.

Ainda de acordo com o pesquisador da UnB, cerca de dez tremores aconteceram em Montes Claros nos últimos dois anos. Ele explicou que a cidade deve estar localizada perto de uma falha geológica ativa, que gera tremores quando se movimenta. Para Barroso, a compreensão do fenômeno depende de estudos permanentes e da criação de uma estação local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições