Trens de grande velocidade poderão reduzir tráfego aéreo no país, diz ministro

Trens de grande velocidade poderão reduzir tráfego aéreo no país, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse hoje, 9, que a implantação de trens de grande velocidade poderá levar a uma redução do tráfego aéreo no país. "Se você faz um trem de grande velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo, você diminui substancialmente o volume de tráfego aéreo nos principais aeroportos".

Segundo Nascimento, há um projeto para a construção de trens de grande velocidade entre Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro. Ele afirmou que com esse tipo de transporte, o tráfego aéreo pode ser reduzido em até 70%.

O ministro dos Transportes lembrou que o sistema de veículo leve sobre trilhos, o VLT, pode reduzir o tráfego no centro das cidades. Acrescentou que em Brasília, onde será implantado o primeiro VLT, devem ser retirados entre 600 e 800 ônibus da região central.

Alfredo Nascimento fez a afirmação após a abertura do seminário Transporte e Inovação – A Experiência Francesa, no Centro de Convenções Brasil 21.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições