MENU

Trens descarrilam em Lençóis Paulista

Trens descarrilam em Lençóis Paulista

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 1:26

Dois descarrilamentos foram registrados em menos de um dia na linha férrea que passa pelo bairro Primavera, em Lençóis Paulista, a 287 km de São Paulo. O primeiro aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), quando seis vagões carregados de óleo diesel saíram dos trilhos. Não houve vazamento e ninguém se machucou. Os funcionários da América Latina Logística (ALL), empresa responsável pelo transporte, trabalharam durante a noite para retirar a carga de combustível da composição. O trem de 32 vagões seguia para Campo Grande.

Já na madrugada desta sexta-feira (14), uma locomotiva que puxava dois vagões vazios também tombou a mais ou menos 500 metros do primeiro descarrilamento, no sentido contrário. O maquinista Luis Fernando Nóbrega e seu ajudante Itagiba Dias dos Santos Neto tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um pronto-socorro do município.

Funcionários da ALL trabalhavam no local na manhã desta sexta para normalizar o trânsito na ferrovia. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas dos dois acidentes.

veja também