Trens na linha 7-Rubi da CPTM estão parados há mais de seis horas

Trens na linha 7-Rubi da CPTM estão parados há mais de seis horas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A circulação de trens continuava interrompida às 10h40 desta manhã no trecho entre as estações Caieiras e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na linha 7 - Rubi (Luz - Francisco Morato), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O alagamento causado pelas fortes chuvas prejudica a circulação desde as 4h30. A companhia acionou o Paese (Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência), com transporte gratuito por ônibus, para completar a viagem de quem necessita passar pelo trecho.

A linha 11 - Coral - (Luz - Guaianazes) também apresentou problemas nesta manhã. Um defeito no sistema de alimentação elétrica causou intervalos maiores entre os trens. Por volta das 9h30, equipes da CPTM ainda trabalhavam no local para tentar resolver o problema. Apesar do defeito não ter sido ainda solucionado, a CPTM afirmou que, após o horário de pico, os trens passaram a operar com intervalo de sete minutos, índice estipulado como normal.

Por causa da falha na linha 11-Coral, a CPTM chegou a recomendar que os passageiros usassem com alternativa os trens da linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e da linha 3-Vermelha do Metrô (Palmeiras/Barra Funda-Corinthians/Itaquera).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições