Três corpos são encontrados após chuva em Além Paraíba, diz PM

Três corpos são encontrados após chuva em Além Paraíba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Três corpos foram encontrados nesta segunda-feira (9) em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas, e as mortes estão relacionadas com a chuva, de acordo com a Polícia Militar. Afluentes do Rio Além Paraíba do Sul transbordaram por causa da chuva durante a madrugada desta segunda-feira (9).


A cidade está sem telefone após o temporal e varios bairros estão inundados. Segundo a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina, que atende Além Paraíba, a enchente e deslizamentos causaram os óbitos. A companhia informou que os corpos são de um garoto e de um homem. O terceiro corpo pode ser de uma mulher que foi levada pela correnteza e estava desaparecida. Até a publicação desta reportagem, as mortes não haviam sido reconhecidas como decorrentes da chuva pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais.


Um helicóptero da PM ajuda no resgate de moradores isolados pela enchente. O acesso pela BR-116 está comprometido, porque o trecho entre o município e a cidade de Leopoldina está alagado. De acordo com a PRF, a orientação é que o motorista siga para o Rio de Janeiro pela BR-040 até Teresópolis e, em seguida, faça o retorno pela BR-116.

104 cidades decretam emergência
A cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entrou para a lista de cidades em situação de emergência por causa das chuvas nesta segunda-feira (9). No total, 104 municípios estão em emergência em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade da Grande BH decretou a situação devido a enxurrada ocorrida na região.


Segundo o órgão, 12 pessoas morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro. Os casos mais recentes confirmados foram registrados em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Guaraciaba, na Zona da Mata, e em União de Minas, no Triângulo Mineiro.


A Defesa Civil informou que duas pessoas estão desaparecidas, uma em Santo Antônio do Rio Abaixo e outra em União de Minas. No total, 157 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando mais de 2,2 milhões de pessoas. Destas, 12.875 pessoas estão desalojadas e outras 1.204 estão desabrigadas. Trinta e seis pessoas ficaram feridas. Até esta segunda-feira (9), 131 casas e 112 pontes foram destruídas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições