MENU

Três feridos em acidente no Playcenter continuam internados

Três feridos em acidente no Playcenter continuam internados

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 8:57

Cinco das oito pessoas feridas em um acidente no brinquedo "Double Shock", no Playcenter, Zona Norte de São Paulo, na noite de domingo (3), receberam alta médica, segundo informações da assessoria de imprensa do parque.

Três feridos continuam internados - dois no Hospital Metropolitano e um na Santa Casa -, mas não foi informado o estado de saúde delas. Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Metropolitano afirmou que as famílias não autorizaram qualquer divulgação sobre as vítimas. Já o Playcenter informa que o laudo médico deve ser divulgado na manhã desta segunda-feira (4).

O acidente ocorreu às 17h40 de domingo (3). Testemunhas disseram ao G1 que uma das travas do brinquedo se abriu, provocando a queda de pessoas. Segundo o Playcenter, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. "O equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010", informou o parque, em nota.

O brinquedo é formado por duas composições que giram, de modo alternado, em sentido horário e anti-horário em velocidade, e chegam a atingir uma altura de 12 metros.

Segundo a assessoria do Playcenter, embora ainda não exista uma previsão da liberação do brinquedo, o parque reabrirá na terça-feira para visitantes.

Em setembro de 2010, um acidente na montanha-russa chamada "Looping Star" deixou 15 feridos no Playcenter. Uma das vítimas passou uma cirurgia para correção de fratura no nariz.     Confira a nota enviada pelo Playcenter:

"O Playcenter informa que dos oito visitantes envolvidos em acidente ocorrido no Double Shock, na tarde do dia 03 de abril, cinco já tiveram alta e passam bem. O Parque permanece prestando apoio a três pessoas, que permanecem hospitalizadas.   O brinquedo Double Shock está interditado para avaliação pericial, que deverá apurar as causas do acidente. O Playcenter informa que o equipamento encontrava-se com a manutenção rigorosamente em dia e que está trabalhando e contribuindo com as autoridades para apurar as razões do ocorrido.

Diretoria Playcenter"      

veja também