Três morrem soterrados em casa após chuva na Grande SP

Três morrem soterrados em casa após chuva na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Três pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra que encobriu uma casa em Francisco Morato, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira, dia 28. Os corpos foram encontrados pelos bombeiros de Franco da Rocha e de Guarulhos, ambas na região metropolitana. Com esses casos, chega a 69 o número de mortos no estado desde dezembro por causa das chuvas.

As vítimas eram um casal e a filha, uma adolescente de 14 anos. A família havia mudado para a casa no sábado, dia 23. Eles estavam dentro de casa quando o morro deslizou. Uma outra residência, que fica na frente do terreno, também desabou. Entretanto, as quatro pessoas que estavam no local - um casal e dois filhos pequenos - conseguiram sair a tempo.

Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos e moradores do bairro começaram o resgate, em alguns casos usando as próprias mãos para escavar. Sete equipes dos bombeiros foram até o local. Duas retroescavadeiras foram utilizadas para retirar a terra e os escombros. A filha do casal acompanhou o resgate e se desesperou.

Durante a madrugada, os bombeiros atenderam outras duas ocorrências de desabamento na cidade. Em um dos casos, um rapaz ficou ferido.

Na noite de quinta, os bombeiros encontraram o corpo de outra vítima da chuva em São Paulo: um adolescente de 12 anos que caiu em um bueiro e foi arrastado pela correnteza na Zona Sul da capital paulista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições