Três prédios do antigo moinho são implodidos na Zona Portuária do Rio

Três prédios do antigo moinho são implodidos na Zona Portuária do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Três prédios do Moinho Marilu, na Zona Portuária do Rio, foram implodidos na manhã deste domingo (26), para dar lugar à construção de um novo empreendimento corporativo. A antiga construção foi totalmente destruída às 6h35. Cerca de 250 kg de dinamite foram utilizados na implosão, que durou poucos segundos.

A demolição do moinho faz parte do projeto da Prefeitura de revitalizar a Zona Portuária da cidade. Segundo a prefeitura, o empreendimento que será construído recebeu investimentos de R$ 250 milhões da iniciativa privada. A previsão é que as obras do novo edifício comecem em setembro e fiquem prontas até o final de 2013. O empreendimento terá 20 andares e abrigará escritórios e empresas.

Agentes da Companhia de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) montaram um esquema para isolar a área e garantir segurança à implosão. A Defesa Civil informou que não houve registros de feridos na implosão.

Trânsito bloqueado

Um raio de 250 metros foi isolado para o tráfego de veículos e pedestres. Por causa das interdições, o trânsito chegou a ficar lento nas pistas central e lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, na altura de Manguinhos, no subúrbio do Rio. De acordo com a CET-Rio, tráfego já flui bem.

Cerca de 190 agentes de trânsito e guardas municipais participaram do bloqueio e orientaram os motoristas sobre as interdições. Painéis eletrônicos também informaram as condições de tráfego na região.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições