MENU

Três são presos por tráfico de drogas no Amapá

Três são presos por tráfico de drogas no Amapá

Atualizado: Domingo, 20 Fevereiro de 2011 as 1:56

Três pessoas foram presas, no sábado (19), no porto de Santana (AP), suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), mais de 3 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos com o grupo.

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos foram abordados depois de uma denúncia de que um barco vindo de Belém chegaria na cidade de Santana transportando entorpecentes. Entre os passageiros do barco estavam um boliviano de 49 anos, dono do entorpecente, e uma brasileira de 21 anos, que transportava a droga em um fundo falso de sua mala.

Quando o barco chegou ao porto de Santana, os dois foram recebido por um peruano de 34 anos, que faria a distribuição da droga em Macapá. O grupo foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, os três devem responder por tráfico de drogas e associação. Se condenados, podem receber penas de até 25 anos de reclusão cada.

A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Amapá, durante a Operação Sentinela.

A operação é uma ação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes nos estados brasileiros fronteiriços.

veja também