Três vítimas de acidente com trens em SP seguem internadas, diz CPTM

Três vítimas de acidente com trens em SP seguem internadas, diz CPTM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que 39 das 42 pessoas que ficaram feridas após a colisão de duas composições na Zona Oeste de São Paulo haviam recebido alta até o final da noite desta terça-feira (12). Segundo a CPTM, as outras três vítimas continuavam internadas por volta das 6h30 desta quarta (13). A companhia, entretanto, soube informar o estado de saúde delas.

O acidente aconteceu na tarde desta terça, na Estação Palmeiras/Barra Funda. Por volta das 13h30, duas composições bateram na estação, no sentido Luz da via. Segundo a empresa, um trem foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à Estação da Luz.     Durante o trabalho da perícia, a circulação de trens ocorreu alternadamente por uma única via na Barra Funda. A empresa abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência. Ainda de acordo com a CPTM, a circulação na Linha 7-Rubi voltou ao normal às 16h50 desta terça, horas após o acidente.

Entre as vítimas, há uma mulher com suspeita de trauma na região do tórax. Os feridos foram levados para hospitais da região. De acordo com a CPTM, o trem com 600 passageiros que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu em outro que estava parado mais à frente. “Alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter gerado quedas ou escoriações leves”, diz o comunicado da CPTM.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições