Treze bairros enfrentam surto de dengue no Rio

Treze bairros enfrentam surto de dengue no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Até esta quinta-feira (17), foram registrados mais de sete mil casos de dengue no Rio. Treze bairros estão com surto da doença, quando há mais de 300 casos por cada cem mil habitantes.

Em Pedra de Guaratiba, já são 1.119,3 casos/ 100 mil habitantes. Os bairros de Saúde, Barra de Guaratiba, Catumbi, Bonsucesso, Anil, Centro, Cocotá, Acari, Santa Teresa, Santo Cristo, Paquetá e Rio Comprido também estão com surto, segundo dados da Secretaria municipal de Saúde.

Em um posto de saúde de Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, chegam muitos pacientes que precisam fazer o exame de sangue para o diagnóstico. O menino Renan, de 11 anos, só saiu de casa esta semana para vir, nesta quinta, ao posto de saúde. O pai dele tem os mesmos sintomas, o que deixou dona Nazaré Cavalcanti, que mora na Saúde, também na Zona Portuária, preocupada.

Locais como um depósito de carros, na Rua Benedito Hipólito, no Centro, um depósito de máquinas de caça-níquel, vagões de trem abandonados e carcaças de carros alegóricos perto da Rodoviária Novo Rio podem ser tornar focos da doença. Todos esses lugares estão na lista de bairros com surto da doença.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições