Tribunal de Justiça do DF libera obra do Veículo Leve sobre Pneus

Tribunal de Justiça do DF libera obra do Veículo Leve sobre Pneus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) liberou as obras do Veículo Leve sobre Pneus, que deverá ligar as cidades Gama e Santa Maria a Brasília. A decisão foi tomada na última quinta-feira (9) pelo juiz da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário Carlos Rodrigues.

O Ministério Público do DF havia pedido a interrupção da obra alegando falta de licenças ambientais. Na decisão, o juiz alegou que o projeto é de interesse coletivo e que a paralisação poderia trazer prejuízo aos cofres públicos.

De acordo com a assessoria do TJDF, Rodrigues afirmou em sua decisão não ver motivos para paralisar as obras do VLP, pois ações que visam a melhoria do transporte público do Distrito Federal devem ser bem-vindas. A obra deve custar R$ 700 milhões. Parte dos recursos é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições