Tribunal discute com a Líbia como filho de Kadhafi será julgado

Tribunal discute com a Líbia como filho de Kadhafi será julgado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O procurador do Tribunal Penal Internacional (TPI) disse nesta terça-feira (22) que vai se encontrar com as autoridades provisórias da Líbia para discutir os planos para o julgamento de Saif al-Islam, filho do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, e do ex-chefe da espionagem Abdullah al-Senussi por crimes contra a humanidade.

O procurador-chefe, Luis Moreno-Ocampo, e o subprocurador Fatou Bensouda chegaram a Trípoli nesta terça-feira, depois da prisão dos dois homens, anunciada no sábado . O tribunal emitiu em junho uma ordem de prisão para os dois , por crimes contra a humanidade, cometidos durante a repressão à revolta popular que acabou terminando com a derrubada e a morte de Kadhafi, que ele próprio também era acusado.

"A questão sobre onde serão realizados os julgamentos tem de ser resolvida por meio de consultas com o tribunal. No fim, os juízes do TPI vão decidir. Há parâmetros legais que temos de seguir", disse Moreno-Ocampo em um comunicado.

Saif al-Islam na cidade líbia de Zintan, em 19 de novembro, após sua captura (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições