MENU

Tribunal do Júri vai ouvir cirurgião que operou jornalista Lanusse Martins

Tribunal do Júri vai ouvir cirurgião que operou jornalista Lanusse Martins

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 9:13

Está marcada para as 13h30 desta segunda-feira (13), mais uma audiência de instrução do processo que apura a morte da jornalista Lanusse Martins durante cirurgia de lipoaspiração. O Tribunal do Júri de Brasília deve ouvir uma testemunha de defesa e, em seguida, será realizado o interrogatório do réu, o médico responsável pela intervenção cirúrgica.

Esta será a terceira audiência do processo. A primeira aconteceu em 10 de fevereiro deste ano, quando foram ouvidas cinco testemunhas indicadas pela acusação - dois médicos, uma funcionária do hospital e os pais da vítima. Na segunda audiência, em 21 de março de 2011, quatro testemunhas de defesa prestaram depoimento - um amigo do réu, um médico, uma paciente e a mãe de outro paciente.

Após esta etapa inquisitorial, o juiz analisará o processo e proferirá sentença, na qual decidirá se o acusado será ou não pronunciado.

A jornalista Lanusse Martins morreu no dia 27 de janeiro de 2010, vítima de parada cardiorrespiratória durante o procedimento cirúrgico. A perícia constatou a ocorrência de hemorragia interna e perfuração de um rim da paciente.        

veja também