Trinta quilos de peixe são apreendidos na BR-080 por Polícia Ambiental

Trinta quilos de peixe são apreendidos na BR-080 por Polícia Ambiental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Trinta quilos de peixe foram apreendidos na BR-080, próximo ao posto fiscal da Receita Federal, em Brazlândia, no início da madrugada desta quinta-feira (25). Várias espécies, como curvina, piranha, tucunaré e curimatã, estavam sendo transportadas de Tocantins por quatro homens. Os animais estavam dentro de uma caixa de isopor.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, os peixes estavam fora do tamanho permitido para a pesca e a quantidade de pescado excedia a autorizada por lei, que é de cinco quilos para cada pescador. Os homens também não apresentaram a carteira de pescador profissional emitida pelo Ministério da Pesca.

A polícia informou que os homens alegaram que o pescado seria para consumo próprio. Dois deles ficaram detidos na 18ª DP e os outros dois foram liberados após pagarem fiança de R$ 180.

A polícia ainda apreendeu uma tarrafa e o carro usado para o transporte dos peixes. Os quatro homens vão responder por crime contra a fauna.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições