MENU

Trio é preso suspeito de invadir casas para vender drogas em SP

Trio é preso suspeito de invadir casas para vender drogas em SP

Atualizado: Quinta-feira, 6 Janeiro de 2011 as 3:58

Uma das principais ligações de São Paulo com o interior, a Rodovia Anhanguera, amanheceu esta quinta-feira (6) interditada nos dois sentidos depois que o Córrego dos Cristais, que passa ao lado da via, transbordou e invadiu a pista. Segundo a Prefeitura de Cajamar, na Grande São Paulo, o ribeirão passa por limpeza periódica, mas o serviço não adiantada porque ele recebe água de cidades vizinhas, como Mairiporã e Franco da Rocha.

A solução apontada para este problema seria a construção de um piscinão, mas, segundo a prefeitura, não há consenso entre as autoridades.

Nesta manhã, o carro do chefe de segurança Maurício Viana era o primeiro da fila, a poucos metros do alagamento. Ele estava indo trabalhar em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, mas, quando viu tanta água pela frente, resolveu não se arriscar.

Durante quase toda manhã, a Rodovia Anhanguera ficou travada. Nos dois sentidos, só passavam ônibus e caminhões. A espera era tão longa que muita gente desceu do carro. A situação só melhorou por volta das 11h.

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (5), em Diadema, no ABC, suspeitos de invadir casas e fazer famílias reféns para instalar um ponto de venda de drogas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos tinham invadido uma casa de três andares e negociavam drogas usando uma garrafa pet e uma corda. O usuário colocava o dinheiro no recipiente e recebia a droga na calçada.

Na abordagem policial, os suspeitos tentaram fugir pulando por uma janela a uma altura aproximada de oito metros. Um deles teve fratura exposta no fêmur, outro quebrou o tornozelo e o terceiro teve ferimentos leves.

Na casa, a polícia encontrou 1.050 porções de cocaína e 300 de maconha. A família que era feita refém foi libertada sem ferimentos.

veja também