MENU

Troca de relator deve garantir votação do Orçamento este ano

Troca de relator deve garantir votação do Orçamento este ano

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 4:19

A rápida mudança do relator-geral do Orçamento de 2011 teve como objetivo garantir a aprovação da lei orçamentária ainda este ano. A afirmação partiu do presidente do Senado, José Sarney, nesta quarta-feira (8).

- Um dos objetivos de trocar logo o relator é justamente evitar que o Orçamento tenha qualquer prejuízo de não ser votado este ano - declarou Sarney.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) assumiu o cargo nesta terça-feira, após renúncia do senador Gim Argello (PTB-DF), que se defende de denúncias de ter destinado emendas a institutos fantasmas.

Sarney também se mostrou favorável às mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que têm como objetivo impedir o repasse de dinheiro público a entidades privadas para a realização de eventos.

- Toda emenda dirigida para entidades particulares deve ser eliminada. Só tem dado problema ao Congresso - avaliou.

Ministérios

Questionado a respeito do número de pastas destinadas ao PMDB na composição do Governo Dilma Rousseff, Sarney se disse satisfeito, mas indicou que o partido talvez merecesse mais ministérios.

- Eu sempre devo achar que o PMDB é tão grande que nunca vou achar que é de bom tamanho.É um partido que tem uma expressão muito grande.    

veja também