Troca de tiros assusta moradores e motoristas no subúrbio do Rio

Troca de tiros assusta moradores e motoristas no subúrbio do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Um confronto entre policiais militares do 22º BPM (Maré) e traficantes assustou moradores e motoristas na noite desta quinta-feira (21), próximo à favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os policiais passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara, quando foram surpreendidos pelos criminosos.

De acordo com o tenente-coronel Gláucio Moreira, comandante do 22º BPM, os policiais patrulhavam a área quando perceberam um grupo de homens fortemente armados atravessando a pista, entre as favelas do Jacarezinho e Manguinhos. Os criminosos atiraram contra os policiais, iniciando o tiroteio. Ainda não há informações sobre feridos.

Os policiais receberam apoio do 3º BPM (Méier) e de um blindado do próprio 22º BPM. Por causa do confronto, alguns motoristas que passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara tentaram voltar na contramão. Outros abandonaram os seus carros nas pistas. Moradores que voltavam para casa tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e automóveis.

De acordo com testemunhas, o som do tiroteio pôde ser ouvido na estação do metrô Maria da Graça. No entanto, segundo a Metrô Rio, concessionária que administra o serviço, a circulação de trens não foi afetada, mas alguns passageiros, assustados, também tentaram se proteger dentro da estação. Os criminosos conseguiram fugir.

O caso foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso). De acordo com a polícia, o confronto já terminou. O clima é de aparente tranqüilidade na região.

Tiros e prisão no Caju

No Caju, na Zona Portuária, policiais militares prenderam, na noite desta quinta-feira (21), dois suspeitos de tentativa de suborno , na Favela Parque Alegria. Segundo a polícia, eles foram presos em flagrante após oferecerem dinheiro a policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) para que eles deixassem a favela.

A prisão aconteceu após criminosos atirarem contra um carro de policiais militares , próximo à comunidade. Segundo informações do tenente-coronel Rogério Leitão, comandante do 4º BPM (São Cristóvão), os agentes passavam pelo local quando foram surpreendidos pelos criminosos. Muitos moradores e motoristas ficaram assustados.

Os dois homens foram presos em momentos diferentes. De acordo com a PM, eles foram levados para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado. O tenente-coronel Valdir Soares Filho, comandante do Batalhão de Choque, confirmou o ataque e informou que a situação é de aparente tranquilidade na região.

Confronto em Niterói

Mais cedo, um tiroteio assustou moradores do bairro Fonseca , em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações do tenente-coronel Rui Sérgio França, comandante do 12º BPM (NIterói), traficantes da localidade conhecida como Travessa Bernardo trocaram tiros com policiais miltares que estavam no local.

De acordo com o comandante, dois suspeitos foram presos e outros fugiram. O comandante ainda informou que agentes percorreram casas, prédios e o comércio da região atrás dos criminosos. Ninguém foi encontrado. Não há informações sobre feridos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições