"Tropa de Elite 2" é a quinta maior abertura do cinema no Brasil

"Tropa de Elite 2" é a quinta maior abertura do cinema no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Com ao menos 1,25 milhão de espectadores no primeiro fim de semana, "Tropa de Elite 2", longa do diretor José Padilha, é o quinto maior público de estreia da história dos cinemas brasileiros --o primeiro entre os filmes nacionais, superando o antigo recordista, "Chico Xavier", visto por 585 mil na abertura.

A película estrelada por Wagner Moura, que vive o agora coronel Nascimento, também superou "Eclipse", da saga adolescente "Crepúsculo", como a maior estreia do ano.

Protegido por forte esquema antipirataria, "Tropa 2" está sendo exibido em 696 salas, número compatível com blockbusters internacionais ("Homem Aranha 3" saiu com 697 cópias). A média de ocupação dos cinemas também é alta: são 1.800 pessoas, em média, por local de exibição.

Os números, baseados em uma projeção do FilmeB e da Rentrak, que medem a audiência de cinemas, podem ser maiores: não consideram sessões iniciadas na noite de ontem e salas que informam as bilheterias hoje.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições