Tropa de Elite 2 vaza inteiro na internet

Tropa de Elite 2 vaza inteiro na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O filme Tropa de Elite 2, sucesso do cinema nacional de 2010, vazou na íntegra no YouTube. A série, que desde o primeiro filme de 2007, sofre com a ameaça da pirataria e da divulgação não autorizada, sofreu novo golpe com o vídeo que exibe as quase duas horas da sequência.

Os usuários do site, responsáveis por terem disponibilizado o filme, deixam claro na descrição do vídeo que não se trata do trailer, mas sim do longa-metragem inteiro. Ressaltam também que o arquivo não tem nenhum corte. Em um deles, que foi ao ar no dia 6 de março, o número de acessos já passa de 880.

Até o momento desta reportagem, os vídeos estão no ar e a assessoria da produção afirmou que vai entrar em contato com a produtora para que tome providências em relação ao YouTube.

Tropa de Elite 2 é o filme nacional mais visto da história e o maior fenômeno do cinema nacional de todos os tempos. Vale lembrar também que o antecessor foi visto por mais de 11 milhões de espectadores, só que fora dos cinemas - apenas 2,5 milhões assistiram ao primeiro longa nas telonas.

A sequência driblou a pirataria ao se inscrever na Agência Nacional do Cinema sob outro título (Crime Organizado) e trocar inúmeros nomes de personagens. Isso sem contar que todas as páginas foram impressas em vermelho, para evitar o uso da cópia do conteúdo. E deu certo.

O filme atingiu o primeiro posto no ranking dos mais vistos ao ultrapassar Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, que levou aos cinemas 10,73 milhões de espectadores. O filme de Bruno Barreto, com José Wilker e Sônia Braga no elenco, é uma adaptação do romance homônimo de Jorge Amado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições