Tropa de Elite e os concorrentes nas telonas

Tropa de Elite e os concorrentes nas telonas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Nem mesmo a queda de quase 37% e muitas estreias foram suficientes para diminuir a força de Tropa de Elite 2 (foto), que vai dar muito o que falar no meio cinematográfico brasileiro.

Em sua quinta semana, com quase nove milhões de espectadores, o filme mais visto de 2010 – bancado somente pela Zazen – vai atropelar o hollywoodiano Avatar que soma 9.1 milhões.

Segundo brasileiro mais visto da história, o longa de José Padilha e Marcos Prado, agora, tem a missão de superar 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', que contabiliza 10.7 milhões de espectadores e detém o recorde há decadas.

O detalhe é que falta, praticamente, uma semana para a estreia de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' – Parte 1. Ou seja, vem briga boa aí entre Coronel Nascimento e os bruxos de Hogwarts.

A vice liderança ficou com o suspense 'Jogos Mortais' – O Final 3D, estreia que atraiu quase 200 mil pagantes. 'Um Parto de Viagem' é outra novidade e veio logo atrás, em 3º, com cerca de 20 mil ingressos a menos.

Com isso, 'Atividade Paranormal 2' desce para o 4º lugar, somando um total de público superior a 620 mil. 'Comer Rezar Amar' se mantém entre os Top 5 depois de seis semanas e acumula expressivos 1.7 milhão de poltronas ocupadas, revelando uma trajetória vencedora por aqui.

Depois de perder quase 50% de seu público, 'Garfield 3D – Um Super-Herói Animal', melhor estreia na semana passada, cai para a 6ª posição e se aproxima dos 300 mil ingressos.

O 7º lugar ficou com a comédia 'Gente Grande', bem próxima da marca de 1.5 milhão de poltronas ocupadas após sete semanas de exibição. Ponto para Adam Sandler e sua produtora Happy Madison.

Em 8º, 'Juntos Pelo Acaso' perde pouco mais de 40% dos cinéfilos, mas se aproxima dos 500 mil, o que deve acontecer já na semana que vem.

Envolto em polêmica por conta da raiva de seu diretor contra a crítica, 'A Suprema Felicidade' soma mais de 170 mil espectadores, mas despencou da 5ª para a 9ª colocação ao ver mais de 50% do público buscar diversão em outras salas.

'Atração Perigosa' também perdeu e ficou em 10º lugar. Com mais 20 mil pessoas, o filme soma pouco mais de 100 mil, o que parece razoável, tendo em vista as poucas salas disponíveis para o longa.

As outras estreias não conseguiram figurar entre as 10 mais. Contudo, José e Pilar, Cyrus e Ondine ficaram, respectivamente, em 17º, 18º e 19º lugares. 'Scott Pilgrim contra o Mundo', que estreou apenas em São Paulo, ficou em 20º com apenas três salas.

Vale o registro de que 'Nosso Lar', apesar do 13º lugar, superou a marca dos 4.000.000 de espectadores. É o segundo brasileiro do ano, fato inédito nos últimos 20 anos.

Sexta-feira é dia das comédias nacionais 'Muita Calma Nessa Hora' e 'Reflexões de um Liquidificador', do documentário 'Senna', de 'As Cartas Psicografadas por Chico Xavier', 'Red – Aposentados e Perigosos', 'Jackass 3D' e 'Minhas Mães e Meu Pai'.

Por: Roberto Cunha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições