MENU

'Trouxe ele porque errou', diz mãe que entregou filho à polícia do Rio

'Trouxe ele porque errou', diz mãe que entregou filho à polícia do Rio

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 11:53

A mãe de um adolescente de 16 anos entregou, na noite de terça-feira (22), o próprio filho à polícia depois que soube que ele seria suspeito de ter participado do assalto a um motel na Tijuca, na Zona Norte do Rio, quarta-feira passada (16). Segundo a polícia, a mãe do rapaz reconheceu o filho nas imagens do circuito interno de segurança do motel, que mostram o momento do crime. Ele aparece pegando o dinheiro do caixa e agredindo uma funcionária.

“Trouxe porque ele errou e tem de pagar pelo erro dele. Claro, que o que ele fez com os outros lá (no motel), eu não queria que acontecesse comigo. Então, trouxe ele. Ele tem família, todo mundo é de bem, então, não aceitei o que fez", contou a mãe do menor.

Ela afirma que não sabia do envolvimento do filho com o crime. “É difícil demais, demais, demais mesmo”, disse, chorando.

Polícia ainda procura dois suspeitos

Agentes da 18ª DP (Praça da Bandeira) ainda procuram dois suspeitos que também teriam participado do assalto. Ao todo, três homens estão presos e dois menores, detidos pelo crime.

Entre eles está um jovem de 18 anos, que confessou o crime na delegacia. Ele foi flagrado por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte, fumando maconha com colegas. O grupo foi levado para a delegacia.     A câmera de segurança do motel gravou toda a ação dos assaltantes no local. As imagens do circuito interno mostram que quatro homens armados renderam os funcionários da recepção. Eles roubaram o dinheiro que estava no caixa e ainda agrediram uma funcionária.

Segundo a polícia, os criminosos invadiram alguns quartos e roubaram dinheiro, joias e outros pertences pessoais dos clientes. Em seguida, os suspeitos fugiram num carro de uma das vítimas. Segundo a polícia, antes de roubar o hotel, os criminosos haviam assaltado um restaurante, também na Tijuca.

Ainda de acordo com a polícia, um dos assaltantes se passou por garçom. Segundo uma das vítimas, após perceber estranheza em seu comportamento, ele anunciou o assalto. Quem tiver informações sobre os criminosos pode ligar para o Disque-Denúncia: 2253-1177.      

veja também