TSE mantém candidatura de Roseana Sarney

TSE mantém candidatura de Roseana Sarney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Decisão foi do ministro Hamilton Carvalhido e ainda deve ser homologada pelo plenário O ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão. Numa decisão desta quarta-feira ele negou o pedido de um adversário da senadora, Anderson de Carvalho Lago Filho, que disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa daquele Estado pela coligação (PDT-PTC-PSDB), e queria enquadrar a política na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com Carvalhido, Roseana foi condenada na Justiça Eleitoral a pagamento de multa por propaganda irregular. Em sua decisão, contudo, o ministro afirma que a partir da representação que gerou a punição a Roseana não é possível se constatar abuso de poder político – o que a tornaria inelegível.

Como a decisão foi monocrática – proferida por um único ministro – o tema voltará a ser debatido no plenário do TSE. A Corte também terá que se manifestar sobre um pedido do Ministério Público Eleitoral, que tal como Anderson Carvalho, pediu a inelegibilidade de Roseana devido à condenação por propaganda irregular.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições