TSE tira do ar campanha eleitoral do falso dentista

TSE tira do ar campanha eleitoral do falso dentista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Conselho Regional de Odontologia de SP reclamou de peça publicitária que compara dentista com político 'ficha suja'  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou às emissoras de rádio e de televisão que retirem do ar uma campanha institucional de esclarecimento ao eleitor em que um falso dentista é comparado a um político 'ficha suja'. A providência foi tomada depois que o Conselho Regional de Odontologia (CRO) de São Paulo reclamou formalmente da publicidade e dentistas enviaram e-mails para o TSE.

A polêmica peça publicitária começa mostrando uma paciente que adormece na sala de espera do consultório do dentista. Ela sonha que o profissional que vai atendê-la é procurado pela polícia por ser um falso dentista e por ter aplicado "estranhas substâncias" em seus pacientes, fazendo com que eles ficassem com amnésia por quatro anos.

"Ao estigmatizar a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações por parte da sociedade", alegou o CRO-SP. "Os efeitos são especialmente nocivos entre a população infantil, causando prejuízos psicológicos em relação ao tratamento odontológico", acrescentou o órgão. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições