Tuberculose, cidadania e direitos humanos são temas de seminário em Brasília

Tuberculose, cidadania e direitos humanos são temas de seminário em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O 1º Seminário Tuberculose, Cidadania e Direitos Humanos: Refletindo sobre Deveres para Afirmação dos Direitos das Pessoas com Tuberculose será realizado hoje (30) e amanhã, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

Promovido pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, o evento reúne coordenadores de programas de controle da doença nos estados, promotores de Justiça, procuradores, médicos, ativistas e especialistas em bioética. O objetivo é discutir aspectos relacionados aos direitos individuais e coletivos das pessoas com tuberculose, daquelas que oferecem risco de transmissão e das expostas ao risco de contrair a doença.

Um dos motivos da realização do seminário é o surgimento de casos de pessoas resistentes aos medicamentos usados no tratamento. Isso ocorre quando o paciente interrompe a terapia, que dura seis meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições