Tucano culpa governo por desvio de verbas da reforma agrária

Tucano culpa governo por desvio de verbas da reforma agrária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), responsabilizou o governo federal pelos desvios de verbas públicas destinadas a assentamentos da reforma agrária.

Hoje, a Polícia Federal deflagrou a Operação Desfalque e prendeu nove pessoas acusadas de participar do esquema de corrupção.

Entre elas está o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), José Rainha Júnior, e uma servidora do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Segundo Dias, o esquema de corrupção reflete a desorganização e a ausência do governo federal. "Tudo o que diagnosticamos na época da CPI da Terra continua acontecendo. A insegurança no campo, a lei da selva prevalecendo e a omissão do governo federal, que tanto prometeu em matéria de reforma agrária e praticamente nada fez, ou fez mal", afirmou o tucano.

Dias disse que o governo libera recursos sem se preocupar em fiscalizar. "Por isso os desvios são constantes. O governo precisa cumprir a lei e colocar ordem nessa situação", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições