Tucanos reagem a críticas indiretas de Lula a Serra

Tucanos reagem a críticas indiretas de Lula a Serra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Diante da crítica indireta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB) - ele disse na quarta-feira (10) que "tem gente inaugurando até maquete", em referência ao tucano, que na terça (9) esteve num evento para apresentar a maquete de uma ponte entre Santos e Guarujá -, os tucanos foram a campo atacar o governo federal, tentando colar na pré-candidata governista à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a pecha de "inauguradora de obra inacabada". 

"É muito estranho o presidente Lula falar uma coisa dessas. Justo ele que inaugura até ordem de serviço para licitação pelo país inteiro e com a ministra Dilma do lado", reagiu o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA).

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), comentou o assunto no Senado: "Nada de inaugurar maquete, nada de campanha eleitoral. Ficam dizendo que a gente faz campanha eleitoral. Inúmeras vezes convidei o governador para, na quinta ou na sexta-feira, comparecer a eventos que promovemos, e ele não ia. Comparecia depois que terminava sexta."

"Lula já inaugurou os mesmos projetos e visitou terrenos mais de três vezes. Ele é o personagem com menos autoridade nesse assunto", afirmou o deputado Arnaldo Madeira (SP). Para o deputado José Aníbal (SP), o governo ataca a oposição para justificar o fato de não conseguir entregar obras. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições