MENU

Túmulo menor que caixão atrasa enterro em Bauru, SP

Túmulo menor que caixão atrasa enterro em Bauru, SP

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 1:11

Um enterro foi adiado na tarde desta segunda-feira (5) em Bauru, no interior de São Paulo, porque o caixão era maior que o túmulo padrão do cemitério. Segundo familiares de Almir Faria Rogério Pereira, de 28 anos, o caixão não coube dentro da cova no momento do sepultamento.

Ainda segundo os familiares, o enterro teve que ser feito em outro cemitério com túmulos maiores. A cerimônia estava marcada para as 16h, mas aconteceu apenas às 18h.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), da Prefeitura da cidade, alega que não foi avisada de que a urna era especial. Segundo a assessoria de imprensa da Emdurb, houve uma falha da funerária em não comunicar que o morto era obeso.

A empresa afirma que apenas tomou conhecimento do fato no momento do enterro, marcado para acontecer no Cemitério Cristo Rei, e que os familiares e o caixão foram levados rapidamente para o Cemitério Redentor, o único da cidade que possui túmulos especiais. Segundo a Emdurb, o problema foi resolvido rapidamente e o atraso foi de cerca de uma hora.

A funerária contratada pela família negou nesta terça-feira (6) que não tenha avisado à Emdurb que o caixão era de proporções maiores.

veja também