MENU

Túnel de quase 20 metros é encontrado sob avenida de Bauru

Túnel de quase 20 metros é encontrado sob avenida de Bauru

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 8:16

Um túnel de 18 metros de extensão cavado por criminosos foi descoberto nesta quinta-feira (3) sob a principal avenida de Bauru, a 329 km de São Paulo. Ele estava sendo escavado há cerca de um mês em uma das pistas da Avenida Nações Unidas. Os bandidos pretendiam chegar aos cofres de uma empresa de transporte de valores.

A prefeitura foi chamada por moradores por causa do asfalto que estava cedendo. O túnel começou a ser feito a partir de uma parede quebrada por onde passa um córrego.

Ao ser encontrado, o túnel já tinha 18 metros e estava muito próximo dos cofres da empresa de valores. Dentro dele havia até fios elétricos que teriam sido usados para iluminar o local. Madeiras foram utilizadas como sustentação. Tubos plásticos teriam sido usados para que os bandidos pudessem respirar.

“Isso foi realizado por gente envolvida com crime organizado e que tem um bom conhecimento da prática dessa modalidade criminosa”, disse o delegado seccional, Benedito Antonio Valencise.

Funcionários da Prefeitura de Bauru utilizaram um trator para cavar o túnel e detectar a extensão. Parte da avenida foi interditada e ainda não há previsão para liberação. Até o final da noite desta quinta-feira, ninguém foi preso.      

veja também