Turistas dizem que a violência não vai atrapalhar o Réveillon no Rio

Turistas dizem que a violência não vai atrapalhar o Réveillon no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro no fim de novembro não abalou a vocação turística da cidade maravilhosa. Com mais de 90% dos hotéis ocupados, segundo a Riotur, turistas e cariocas estão confiantes de que a tradicional festa de Réveillon vai repetir o sucesso das edições anteriores.

A paulista Joellen Pereira, que vai passar a virada pela primeira vez no Rio, contou que pretendia conhecer a cidade há bastante tempo, mas que a oportunidade surgiu somente este ano. Ela disse que não vai perder essa chance por causa da violência.

- Não estou com medo, talvez um pouco receosa. Acredito ser uma fase complicada, de transição, mas não acho que seja motivo para cancelar a viagem. Aparentemente, a ocupação trará mais segurança para a população, principalmente neste período em que a cidade recebe milhares de turistas.

Os estrangeiros que estão com a passagem marcada para o Rio também não se intimidaram. O francês Sébastien Haizet disse que não pensou em desistir da viagem por causa da violência.

- Minha família e meus amigos tentaram me convencer a adiar a data. Mas não vou fazer isso. Porém, acredito que, como aconteceu com eles, as notícias recentes podem influenciar de fato as intenções das pessoas, especialmente se nunca estiveram na cidade.

Haizet mora em Nova York e disse ainda que nos dias de hoje nenhuma grande cidade está protegida contra a violência.

Ele afirmou que não está com medo e escolheu o Rio para passar o Réveillon devido ao reconhecimento mundial da famosa queima de fogos da praia de Copacabana.

Para Suzana Martin, moradora de Copacabana, zona sul do Rio, os ataques já acabaram e não vão prejudicar a noite de Réveillon mais famosa da cidade na orla carioca.

- O que aconteceu não vai atrapalhar em nada. A guerra já acabou. A praia de Copacabana, com a tradicional queima de fogos, vai ficar lotada e vai ser lindo, como sempre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições