Turistas resgatados na Serra do Mar deixam hospital em SP

Turistas resgatados na Serra do Mar deixam hospital em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Os sete turistas que estavam perdidos na Serra do Mar e foram resgatados nesta terça-feira (5) já deixaram o hospital e passam bem, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Eles receberam atendimento no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, na noite da terça e foram liberados em seguida. O grupo estava perdido desde o fim de semana e passou quatro dias e três madrugadas frias na mata. Eles foram encontrados com ajuda do helicóptero Águia, da PM.     Os bombeiros procuravam pelo grupo desde domingo (3) no litoral de São Paulo. De acordo com o sargento do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Carlos Alberto Farias, o grupo iniciou uma trilha em Mogi das Cruzes às 11h de sábado (2). Às 10h40 de domingo, eles comunicaram aos bombeiros pelo celular que haviam se perdido na descida da serra.

A pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Francisca Carolina do Val, de 65 anos, uma das sete pessoas localizadas, contou logo após o resgate que passou momentos difíceis nos quatro dias em que todos ficaram perdidos. De acordo com ela, a chuva de domingo (3) atrapalhou os planos de retomar o caminho inicial. "O rio encheu e a gente não conseguiu atravessar para um lado onde a gente poderia retomar a trilha de onde começamos", contou.

Francisca contou à irmã dela, Olga do Val, que o grupo tinha água em abundância e se alimentou de palmito e frutos silvestres enquanto estava na mata. A maior dificuldade foi enfrentar o frio. De acordo com Olga, que é mãe de Carlos Alberto, que também estava no grupo, a irmã estava um pouco abatida, porque dormiu e comeu mal.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições