'Turma da Mônica' vira série animada na Rede Globo

'Turma da Mônica' vira série animada na Rede Globo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram nesta segunda-feira (26) um acordo para a exibição, na TV aberta e TV Globo Internacional, de uma série animada baseada nos personagens da "Turma da Mônica".

Programada para estrear em julho, a atração será exibida aos sábados, sempre às 10h30. Ela ainda não tem formato definido, o certo é que será um bloco dentro da "TV Globinho".

 A expectativa da série é ter, no mínimo, 15 minutos de duração semanais.  Segundo Mauricio de Sousa, até o momento já estão garantidos 450 minutos de programa. O contrato do artista com a TV é válido por três anos.

Parte do conteúdo será do arquivo da Mauricio de Sousa Produções, como a série animada em duas dimensões (2D) exibida no Cartoon Network. A empresa realizou parcerias com produtoras de países como Índia e China para a elaboração dos desenhos.

Uma produtora italiana será responsável por 52 episódios de 7 minutos do personagem baseado em Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Já no Brasil, a produtora Digital 21 fará a adaptação das histórias das tirinhas de Astronauta, Penadinho e Horácio, e do gibi/mangá "Turma da Mônica Jovem".

"São equipes diferentes para cada família de personagem", explicou Mauricio. Segundo ele, essa foi a melhor maneira de se produzir, com certo tempo, histórias para todos os personagens de "Turma da Mônica".

Durante a apresentação à imprensa, em São Paulo, Mauricio exibiu o 1º episódio da animação 'Penadinho em 3D", totalmente produzida em computação gráfica.  A produtora Digital 21 garante que até outubro deverão estar prontos de oito a 10 episódios. Mauricio explicou que cada um deles leva cerca de um mês para ficar pronto.

Apesar de batizar o desenho em 3D, a animação de "Penadinho" não exige óculos especiais para ser vista. O termo, na verdade, faz referência à computação gráfica, digital, que deu aos personagens profundidade.

O que se pode esperar em três dimensões é o filme "Astronauta 3D", com produção da própria Digital 21. O longa, para TV, ainda não tem data para estrear. "Mas quero aproveitar a oportunidade para ver se alguém já não está disposto a patrocinar a distribuição de alguns óculos futuramente", brincou Mauricio.

Por: Gustavo Miller

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições