TV Brasil Internacional chega a Portugal

TV Brasil Internacional chega a Portugal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O canal internacional da TV Pública brasileira, o TV Brasil Internacional, chegou agora a Portugal, onde está sendo distribuído pela operadora Meo-TV, do Grupo Portugal Telecom. Assim, os 138 mil  brasileiros que vivem no pais já contam agora com esta opção de contato com Brasil, através do pacote básico da operadora. Isso significa que não precisam pagar adicional para ter acesso á TV Brasil Internacional.

A diversidade é característica marcante da programação: Jornalismo, documentários, programas infantis e programas independentes, todos originários da grade doméstica da TV Brasil, mas com arranjos horários adaptados a cada país. Assim, o Repórter Brasil, telejornal diário da TV Pública que vai ao ar às 21 horas no Brasil, é exibido em Lisboa às 7 da manhã. A grade internacional tem ainda  programas voltados exclusivamente para os brasileiros residentes no exterior, como o "Brasileiros no Mundo", "Conexão Brasil" e "Fique Ligado", este último uma agenda de eventos culturais brasileiros no exterior.

O Canal, que começou a ser transmitido para 49 paises africanos em maio, começa sua penetração na Europa por Portugal, devendo chegar em breve à Espanha. No proximo dia 15, terão início as transmissões para os EUA, através da operadora Dish Network, a maior dos Estados Unidos em alcançe territorial e número de assinantes.

Na América Latina, A TV Brasil continua sendo distribuída pelas operadoras que antes exibiam o canal Integración além do fato de poder ser captada pelo satélite NSS806.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições