MENU

"TV Pirata" é a primeira estreia do canal Viva em 2011

"TV Pirata" é a primeira estreia do canal Viva em 2011

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 4:21

Estreia no dia 1° de janeiro, a 0h, pelo canal Viva, um dos programas humorísticos mais comentados da televisão brasileira, “TV Pirata”, que foi ao ar pela primeira vez na TV Globo em 1988. 

A atração, que substitui “Dicas de Um Sedutor”, leva a assinatura de escritores consagrados como Luis Fernando Veríssimo; de dramaturgos expoentes do teatro como Mauro Rasi e Felipe Pinheiro; e dos até então pouco conhecidos humoristas Hubert, Bussunda, Helio de La Peña e Marcelo Madureira, entre outros.

No elenco, atores de teatro e televisão formam um time de craques: Marco Nanini, Louise Cardoso, Ney Latorraca, Débora Bloch, Diogo Vilela, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Cristina Pereira, Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. O programa apresenta um humor sofisticado que satiriza a própria programação televisiva, como telenovelas, telejornais, programas de entrevistas, esportivos e anúncios comerciais.

A sátira da televisão é o pretexto para que “TV Pirata” comente a realidade brasileira, com temas como violência urbana e infantil, crime organizado e a situação nos presídios, que ainda nos é atual. Alguns quadros variam a cada semana, com predominância de esquetes cômicos e vinhetas, além dos quadros fixos, lembrados até hoje, como a novela “Fogo no Rabo” e o seriado de guerra “Combate”.    

veja também