Twitter de José Serra é invadido

Twitter de José Serra é invadido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O perfil do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) no Twitter foi invadido na noite desta quinta-feira. Por volta das 21h30, algumas publicações na conta indicavam a invasão.

Por volta das 22h40, Serra confirmou a invasão. "Minha conta do Twitter foi invadida esta noite. As mensagens espúrias já foram excluídas. Vou tentar entender o que aconteceu..."

Nas mensagens publicadas pelo invasor, o suposto hacker divulgou um link para uma página externa ao Twitter que dizia "Twitter do governador Serra foi hackeado" e mostrava uma pintura do rosto do tucano.

A nota foi assinada pelo usuário @Japon3sR4uL no Twitter e continha ainda o link para um vídeo publicado no YouTube no canal japonesraul171.

Em outra publicação, o perfil de Serra indicava a seus mais de 740 mil seguidores que seguissem o usuário @japon3sr4ul.

Reprodução  

O invasor também mandou, em nome de Serra, uma mensagem de parabéns ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nesta quinta-feira, um evento organizado pelo PSDB em Brasília comemorou o aniversário de 80 anos do ex-presidente tucano, celebrado há uma semana.

Antes dos posts, a última atualização da página foi feita na tarde da quarta-feira (29).

A assessoria de imprensa do tucano não soube informar o que de fato teria acontecido com o perfil. Os três posts foram apagados 20 minutos depois da publicação.

Por volta das 22h40, Serra publicou a seguinte mensagem: "Minha conta do Twitter foi invadida esta noite. As mensagens espúrias já foram excluídas. Vou tentar entender o que aconteceu..."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições