MENU

Um dia após operação, policiamento é reforçado em Macaé no RJ

Um dia após operação, policiamento é reforçado em Macaé no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 8:30

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas comunidades Malvinas e Nova Holanda, na cidade de Macaé, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (23), um dia após a megaoperação realizada na região para combater o tráfico de drogas. A polícia admite que pode ter havido vazamento de informações. Dos 56 mandados de busca e apreensão de menores infratores e 27 mandados de prisão, apenas 13 pessoas foram presas e um menor, detido. O objetivo da ação era  prender traficantes que fugiram de áreas com Unidades de Polícia Pacificadora na capital.

150 kg de maconha

Foram apreendidos 150 kg de maconha, 1 kg de cocaína, cinco veículos e 14 máquinas caça-níqueis. Na terça-feira, o relações públicas da PM, coronel Henrique Lima Castro, descartou a possibilidade de instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Macaé.

O grande número de policiais mudou a rotina na cidade. Durante a operação, seis escolas e quatro postos de saúde não abriram e a circulação de ônibus foi suspensa nas duas comunidades. Moradores ficaram aliviados com a atuação da polícia na cidade.      

veja também