MENU

Um morre e seis são presos após roubo de caixa eletrônico em SC

Um morre e seis são presos após roubo de caixa eletrônico em SC

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 4:22

Um assaltante morreu e seis foram presos em Balneário Camboriú (SC), na madrugada desta terça-feira (10). O grupo tinha roubado um caixa eletrônico de um posto de combustível em Itapema (SC) minutos antes. Houve perseguição e troca de tiros com policiais militares.

Segundo a corporação, o grupo chegou ao estabelecimento por volta das 3h30. Armados de fuzis e metralhadoras, eles renderam os funcionários e colocaram o equipamento em uma picape. Eles também roubaram bebidas alcoólicas, cigarros e dinheiro do caixa da loja de conveniência.

A ação dos assaltantes foi percebida por uma pessoa que passava pelo local e ligou para a Polícia Militar. O local foi cercado e, na fuga, dois dos ladrões seguiram para Balenário Camboriú com a picape. Em uma curva, o caixa eletrônico caiu e eles abandonaram o carro. Eles entraram em uma casa, que estava desocupada e foram presos.

Outros cinco assaltantes fugiram em um carro vermelho, também sentido Balneário Camboriú. O carro foi encontrado em um matagal e o grupo só foi localizado com apoio de policiais do Grupamento Aéreo, que conseguiram encontrar os ladrões pelo helicóptero. Neste momento, houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado e morreu. O restante do grupo foi preso.

Armas usadas pelos criminosos foram apreendidas após prisões (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina)

Caixa eletrônico danificado após cair de carro usado por ladrões em fuga (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina)          

veja também