Um suspeito é baleado em operação da PM no subúrbio do Rio

Um suspeito é baleado em operação da PM no subúrbio do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Um suspeito foi baleado na operação que policiais do 41º BPM (Irajá) realizam na manhã desta quarta-feira (30), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, o homem estava armado com um fuzil e entrou em confronto com os policiais.

O ferido foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também no subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Segundo o oficial, houve intensa troca de tiros na região. O comandante informou ainda que a operação tem por objetivo prender dois suspeitos que teriam tentado roubar o carro de um policial militar do 1º BPM (Estácio) e baleado um pedestre na Rua Coronel Vieira, em Irajá, no subúrbio, na tarde de terça-feira (29).

Redução de roubos de carros

“Eram três assaltantes. Quando abordaram o PM, ele reagiu e feriu um deles, que foi preso em seguida. Na fuga, os outros dois assaltantes tentaram roubar um homem e atiraram nele. A vítima foi atingida de raspão. O assaltante preso disse que eles eram do Morro do Juramento. Com essa operação, queremos dar uma resposta rápida à sociedade”, disse o tenente-coronel. Segundo Fontenelle, graças a operações semanais como a desta quarta-feira, o batalhão está cumprindo as metas de redução de crimes estabelecidas pela Secretaria de Segurança.

“Vamos fechar este mês, por exemplo, com uma redução de 40% de roubos de carros na Pavuna. Essas reduções só acontecem porque estamos trabalhando duro”, afirmou o comandante.

Nove presos e seis motos apreendidas

Na manhã de terça-feira (29), o 41º BPM fez uma operação nos morros da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros e Pavuna, no subúrbio, para reprimir o roubo de carros e cargas. Nove suspeitos foram presos e seis motos roubadas foram apreendidas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições