É uma guerra que todas as mães vão chorar, diz mãe de rapaz baleado

É uma guerra que todas as mães vão chorar, diz mãe de rapaz baleado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A mãe do adolescente de 16 anos atingido por uma bala perdida no Morro do Amor, no Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio, na tarde de terça-feira (19), desabafou, na entrada do Hospital Salgado Filho, no Méier, onde o rapaz está internado.

“Foi tiro, né? Agora não se sabe se foi da polícia, se foi de bandido. Isso é uma guerra que todas as mães vão chorar: mãe de policial, mãe de bandido, de gente que não é bandido. Vai chorar igual a mim. Meu filho não é envolvido em nada, não tem registro de nada, nunca fez nada de errado”, disse emocionada.

O adolescente de 16 anos ficou ferido durante um tiroteio na terça-feira (19), na Favela da Cachoeirinha , no Lins de Vasconcelos. O confronto aconteceu durante uma operação da Polícia Civil na comunidade. Dois suspeitos de assaltar residências foram presos .

A ação foi deflagrada por agentes da 9ª DP (Catete) e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Em nota oficial, a Polícia Civil informou que os agentes foram recebidos a tiros por traficantes quando tentavam entrar na comunidade. O confronto assustou moradores e motoristas que passavam pela região.

Durante a ação, os agentes da 9ª DP (Catete) prenderam dois suspeitos de assaltar residências das zonas Sul e Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, eles foram presos em flagrante quando se passavam por funcionários de uma companhia telefônica . A dupla foi levada para a delegacia do Catete, onde o caso foi registrado.

Adolescente baleado Segundo moradores, o adolescente de 16 anos foi baleado durante o confronto. Ele foi socorrido no Hospital Salgado Filho, no Méier. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o garoto passou por uma cirurgia na noite de terça-feira. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

A polícia, no entanto, ainda não sabe de onde partiu o tiro que atingiu o rapaz. A Polícia Militar informou que policiais do 3º BPM (Méier) reforçaram a segurança nos principais acessos à comunidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições