'Uma noite fora de série' traz casal em crise e elenco em boa forma

'Uma noite fora de série' traz casal em crise e elenco em boa forma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A comédia "Uma noite fora de série", com estreia em todo o país nesta sexta-feira, dia 9, tem um grande trunfo a seu favor: os comediantes Steve Carell (de "O virgem de 40 anos') e Tina Fey (da série "30 rock" e "Meninas malvadas").

O ponto forte do filme, aliás, é explorar muito bem a química existente entre a dupla e como eles são capazes de estar tão confortáveis - e engraçados na maior parte do tempo - em seus papeis.

Phil (Carell) e Claire (Tina) estão casados há muito tempo e sua vida já virou uma grande rotina. Uma vez por semana, jantam fora e a conversa, invariavelmente, acaba se desviando para os problemas da família ou especulações sobre outros casais que estão no restaurante que sempre frequentam.

Quando um casal de amigos (vividos pelos atores Kristen Wiig e Mark Ruffalo) revela que está se separando, os protagonistas percebem que podem ser os próximos da lista e decidem que está na hora de fazer algo novo.

O passeio noturno da próxima semana não será no mesmo restaurante de bairro e sim num dos mais badalados de Nova York. O fato de não terem reserva é apenas um detalhe facilmente contornado: eles decidem assumir a identidade de um outro casal que fez reserva mas não apareceu - os Tripplehorn.

Envolvimento com a máfia

Claire e Phil só não contavam que essa atitude, aparentemente inocente, daria início a uma série de incidentes para agitar a sua noite - muito mais do que precisavam.

Dois capangas (interpretados por Jimmi Simpson e pelo rapper Common) pedem para acompanhá-los para fora do restaurante. Claire fica mais preocupada em acabar o seu caríssimo risoto e o vinho. Quando ela e o marido percebem que o assunto é realmente sério, é tarde demais. Os Tripplehorn estão sendo procurados por chefões da máfia, sabe-se lá porque, e até Claire e Phill provarem que não são eles, correm risco de vida.

"Uma noite fora de série" se transforma numa correria atrás da outra, com Claire e Phil fugindo da dupla de capangas, que também são da polícia, e tentando achar os verdadeiros Tripplehorn, que possuem um pen drive com informações que a máfia quer. Assim, encontrando o dispositivo, salvam sua pele.

Pouca invenção, mas boas atuações

A trama pode até não ser tão criativa, mas a disposição de Carell e Tina a qualquer tipo de comédia, desde verbal até pastelão, garante momentos engraçados do filme, que só perde pontos com a direção displicente de Shawn Levy (de "Uma noite no museu", "A pantera cor-de-rosa"), que confunde correria com humor.

"Uma noite fora de série" é mais um filme num subgênero sobre casais entediados que buscam algo diferente para agitar sua relação. Foi assim com "Sr. e sra Smith" (2005), a animação "Os incríveis" (2004) e "True lies" (1994).

Em todos eles, uma certeza: o casamento balança, o relacionamento fica por um fio, mas, no final, os valores familiares são reafirmados. Ou seja, depois de passar por uma tempestade, o marido e a mulher percebem que não podem viver um sem o outro.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições