MENU

UnB notifica construtora de campus no Gama por atraso em obra

UnB notifica construtora de campus no Gama por atraso em obra

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 8:31

  A reitoria da Universidade de Brasília notificou nesta semana a empresa responsável pela construção do campus do Gama por atraso na obra. Previsto originalmente para novembro de 2009, o prédio foi entregue parcialmente em 25 de abril e, de acordo com diretor do campus, Alessandro Borges de Sousa, o ritmo das obras teria diminuído. A empresa pode ser multada em 10% do valor do contrato, orçado em R$ 800 mil. O G1 procurou os responsáveis pela obra e aguarda retorno.

De acordo com o diretor do campus, no prédio para onde foram transferidos cerca de 260 alunos falta concluir o acabamento do auditório, além da correção de pequenas falhas hidráulicas e elétricas. Das 12 salas do prédio, apenas duas estão sendo utilizadas.     “Estamos nos 30 dias finais para finalizar a obra e esse prazo, normalmente, é de revisão das instalações. A nossa preocupação é que o tempo está acabando e ainda tem muita coisa para fazer. Não existe um motivo principal, são vários pequenos motivos em conjunto que resultam nesse atraso final”, disse Sousa.

Enquanto as obras não terminam, 1.034 estudantes continuam assistindo aula no antigo fórum da cidade. O campus da UnB no Gama oferece os cursos de engenharia automotiva, de software, eletrônica e de energia. Em abril, o atraso na entrega motivou uma greve de alunos. A paralisação durou cinco dias.

A entrega final do complexo da UnB no Gama só deve ocorrer em 2012. A falta de licença ambiental para remover árvores da área atrasou o início das obras do segundo bloco, que será construído por outra empresa. De acordo com Sousa, com a liberação da licença a obra deve ser iniciada ainda neste mês.            

veja também