Unesco repudia ataque a tiros em escola do Rio de Janeiro

Unesco repudia ataque a tiros em escola do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Organização para as Nações Unidas, para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) repudiou pelo Twitter o ataque a tiros a escola do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), que deixou 11 estudantes mortos, além do atirador.   A mensagem no Twitter da Unesco afirma: “Unesco repudia ataque à escola do Rio e se solidariza com famílias das vítimas. A escola deve ser lugar para construir uma cultura de paz!”.

Sobrevivente conta como foi

Uma das alunas da lembra os momentos de terror na unidade. Aos 12 anos, ela viu o atirador entrar na escola e estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.

“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que Welligton Menezes de Oliveira entrou na escola.

“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições