Unidade móvel do Sebrae auxilia novos empreendedores em SP

Unidade móvel do Sebrae auxilia novos empreendedores em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Até sexta-feira (03), quem é empreendedor e está precisando regularizar sua situação pode procurar o serviço do Sebrae Móvel, que está funcionando próximo à estação Faria Lima do Metrô, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, das 10h às 15h.

Os agentes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP) vão emitir de graça e na hora o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para os empreendedores que querem sair da informalidade. Também darão consultoria para os interessados em abrir uma empresa. Para a emissão do CNPJ é necessário autorização da subprefeitura, CPF e RG.

A expectativa é que cerca de 50 pessoas passem diariamente pela unidade. Ao lado do Sebrae Móvel, nos mesmos dias e horários, haverá uma tenda do Banco do Povo para informações sobre crédito. Em outra tenda, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo fará, gratuitamente, a emissão de carteira de trabalho, seguro-desemprego, inscrição em curso de qualificação e encaminhamento para vagas de emprego. Para fazer a carteira de trabalho é necessário levar a identidade, o CPF e comprovante de residência. A carteira de trabalho também é emitida na hora.

Mais de 11 mil pessoas já procuraram o Sebrae Móvel desde março desse ano. Os endereços dos escritórios do Sebrae estão disponíveis na internet .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições