Uniforme de alunos da rede municipal de SP chega atrasado e incompleto

Uniforme de alunos da rede municipal de SP chega atrasado e incompleto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

As aulas na Prefeitura de São Paulo começaram no dia 7 de fevereiro, mas a distribuição dos kits uniformes só foi iniciada em junho. No caso de alguns alunos da Zona Leste da capital, por exemplo, os uniformes só chegaram em agosto. Além do atraso, alguns uniformes vieram com numeração errada.       Anna Luiza, aluna do último ano do EMEI Ernani Bruno, o uniforme chegou pequeno. Renata Rosa, mãe de Anna Luiza, reclama que as peças que chegaram já não serviam mais: a blusa ficou pequena e a calça, apertada. Enquanto não tinha uniforme, Renata se virou como pôde: conseguiu uma doação de um ex-aluno. Ainda assim, a menina teve que usar as roupas de passeio para ir à escola. O par de tênis que está listado no kit de Anna Luiza não veio. “O tênis está como 26 e ela já usa 31”, conta Renata.

Os gêmeos Gabriela e Rafael também tiveram problemas. Eles receberam o kit uniforme em julho, mas o calçado da menina veio menor e a calça ficou apertada. A aposentada Tereza Cristina da Silva, avó da menina, tentou trocar, mas não conseguiu. “Eu pedi para trocar e a diretora disse que não teria como trocar. Era o número que os pais tinham dado no ano passado”, diz.

Em maio, o SPTV mostrou em várias regiões da capital paulista a reclamação de mães por conta da falta de uniformes. Na época, o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, disse que houve um problema na logística de distribuição dos kits. Ele garantiu, ainda, que os alunos receberiam os uniformes ainda no primeiro semestre. Em junho, os uniformes começaram a ser distribuídos, mas ainda havia crianças que não tinham recebido o kit.

O kit uniforme é formado por um agasalho, uma calça, duas bermudas, cinco camisetas, cinco pares de meia e um par de tênis. A Prefeitura entregou cerca de 656 mil kits e a entrega já foi concluída.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições