Universitária escreveu 'Deus' no Facebook antes de morrer, diz tia

Universitária escreveu 'Deus' no Facebook antes de morrer, diz tia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A universitária Bianca Ribeiro Console, de 19 anos, escreveu a palavra “Deus” ao lado da imagem de um coração estilizado no Facebook antes de ser encontrada morta pelos familiares dentro da casa onde morava com os pais, no Parque São Rafael, na Zona Leste de São Paulo, na terça-feira (13). A informação é da tia da estudante, Eliane Bicudo, que nesta quinta-feira (15) esteve no enterro da sobrinha, no Cemitério Curuçá, em Santo André, no ABC. Nenhum suspeito foi identificado ou preso pelo crime. Aparentemente, nada foi roubado também da residência. A Polícia Civil investiga o caso.

“Nós estávamos conversando pelo bate-papo e de repente ela ficou off line, não respondia às minhas mensagens, e postou uma mensagem com a palavra ‘Deus’. Eu estranhei isso e comecei a perguntar, perguntar e ela não respondia no bate-papo’, disse a tia Eliane Bicudo, que afirma ter conversado com a sobrinha pela internet antes do crime.

No dia em que foi achada morta com ferimentos no pescoço compatíveis com estrangulamento, Bianca também teria postado mensagens na página pessoal dela no site de relacionamentos. Às 12h17 estava escrito “As coisas estão dando certo”, em seguida, aparecia um asterisco e um sorriso estilizado. Às 13h14, escreveu “Deus”, seguido de uma imagem de um coração.

As informações na rede social de Bianca na web estão sendo analisadas pelos investigadores para tentar ajudar a chegar a algum suspeito de ter matado a aluna do curso de administração de empresas.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime para chegar a sua autoria. Até agora nenhum suspeito foi identificado. Para os parentes que estiveram no sepultamento de Bianca, o assassino seria conhecido da jovem.

“Como é que você vai entrar dentro de uma casa e sair, deixar a casa trancada e matar alguém de dentro da casa, e sair e deixar o portão fechado? Então a pessoa era conhecida. Conhecia os hábitos da família, sabia detalhes da casa”, disse o tio de Bianca, Luiz de Brito Bicudo. “Esse é um momento do adeus a minha querida sobrinha. Não tem mais volta”.

O namorado de Bianca, Bruno, disse aos jornalistas que o casal namorava havia oito meses, e que os dois faziam planos juntos. “Ela estava sozinha. Eu acho que eram duas horas da tarde e eu havia ligado para ela. Ela tinha arrumado serviço novo, estava super feliz. A gente ia começar a fazer várias coisas juntos”, disse Bruno.

Bianca tinha acabado de conseguir um emprego. Começaria a trabalhar na próxima segunda-feira (19). Nada foi levado da casa. No dia do crime, ela estava com o dinheiro que ira usar para pagar a taxa de inscrição de um concurso público. Esse dinheiro também ficou na bolsa dela.

De acordo com os investigadores, o criminoso fugiu levando a chave do portão da residência, que ficou trancado. Dentro do imóvel, os móveis foram encontrados revirados.

O crime

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Bianca estava sozinha em casa na terça. Seus pais haviam saído para trabalhar. A tia da jovem, que mora em uma residência ao lado, estranhou o fato de a janela vizinha estar aberta e o televisor e as luzes, ligadas.

Por volta das 20h, a mãe de Bianca chegou e, por estar sem a chave do portão, pediu para um sobrinho de 10 anos pular o muro para destrancá-lo. Quando a tia e a mãe entraram, encontraram a jovem caída na sala perto de uma porta que dá acesso à sacada.

Os bombeiros foram acionados e a jovem chegou a ser atendida, mas não foi possível reanimá-la.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições