Usina de Belo Monte tem primeiro consórcio confirmado

Usina de Belo Monte tem primeiro consórcio confirmado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

A Usina Hidrelétrica de Belo Monte, cujo leilão está previsto para ocorrer em abril próximo, teve ontem, dia 22, o seu primeiro consórcio confirmado. Ele é formado pela mineradora Vale, a Andrade Gutierrez Participações, Neoenergia Investimentos e Votorantim Energia.

As quatro empresas assinaram memorando de entendimento com essa finalidade, pelo qual se comprometem a desenvolver estudos para “determinar a atratividade do empreendimento, avaliar as condições de participação no processo e, após estas etapas, formalizar instrumentos jurídicos definitivos que permitam sua entrada conjunta no leilão”.

A usina será construída no Rio Xingu, no Pará. A hidrelétrica terá capacidade de geração de 11,2  mil megawatts (MW) médios de energia e vai criar cerca de 18 mil empregos diretos. Belo Monte tem custo estimado em R$ 30 bilhões pelo mercado e é considerada a terceira maior usina do Planeta.

Por: Alana Gandra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições