Vaca 'adota' leitão em chácara no RS

Vaca 'adota' leitão em chácara no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Em uma chácara localizada em Bagé (RS), é normal a convivência do gado com os leitões. Mas, nos últimos tempos, um fato novo tem chamado a atenção. Uma vaca "adotou" um leitão.

O filhote da vaca parou de mamar com pouco mais de um ano de idade. E os trabalhadores da chácara estranharam o comportamento da "mãe", pois parecia que ela continuava amamentando. "Eu notei que ela procurava o leitão. E pensei que tinha alguém roubando leite da vaca. E era o leitão", disse o agricultor Jurandir Machado.

De acordo com o veterinário Cristiano Rosa, os dois animais se beneficiam com a "adoção". "Esse animal [leitão], provavelmente, vai se desenvolver bem porque está recebendo mais nutrientes e maior volume de leite. A vaca vai continuar a produzir leite pelo estímulo da glândula mamária", afirmou.

O veterinário Enrico Ortolani, consultor do "Globo Rural", disse que, além da presença do leitão, a ordenha diária da vaca continua estimulando a produção de leite por um certo período.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições