Vaccarezza diz não ser mais líder do governo na Câmara

Vaccarezza diz não ser mais líder do governo na Câmara

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) anunciou nesta terça (13) que deixou a liderança do governo na Câmara. A decisão foi comunicada ao parlamentar em reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Ainda não foi definido um substituto.

Segundo Vaccarezza, o argumento da presidente para a saída dele do posto é o de que é necessário fazer um rodízio entre os líderes. "Essa será a política a partir de agora", afirmou.

Segundo o PMDB, o senador Romero Jucá (RR) também deixará liderança do governo no Senado. A assessoria do líder do partido na Casa, Renan Calheiros, informou que o cargo deve ser ocupado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

As decisões de Dilma foram tomadas após rebelião da base aliada, sobretudo do PMDB. Mais de 50% dos deputados do partido assinaram um manifesto no qual se dizem “excluídos” das decisões políticas do governo federal. Outro fator que pesou na substituição de Vaccarezza foram as dificuldades na relação do deputado com a ministra da Secretaria de Relações Institucionas, Ideli Salvatti.

Já a destituição de Jucá ocorre uma semana depois da derrota do governo Dilma no Senado, com a rejeição da recondução de Bernardo Figueiredo para a direção-geral do Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANT).

Um dia após a votação, o porta-voz da presidente disse que ela, que havia indicado Figueiredo, "lamentou" a decisão do Senado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições