Vacina contra dengue só fica pronta em 5 ou 6 anos, diz secretaria

Vacina contra dengue só fica pronta em 5 ou 6 anos, diz secretaria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Hellen  Miyamoto fala aos deputados da Comissão

de Saúde da Alerj (Foto: Lilian Quaino/G1) A especialista da Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde do Rio, Hellen Miyamoto, disse na tarde desta segunda-feira (31) que somente em cinco ou seis anos a população poderá contar com uma vacina contra a dengue.

Segundo explicou, testes estão sendo feitos na Fundação Oswaldo  Cruz, no Rio, e no Instituto Butantã, em São Paulo, mas os resultados atuais mostram que a vacina ofereceria pouco tempo de imunização. Quem tomasse a vacina ficaria protegido contra o Aedes Aegypti por apenas três meses. Ela explicou ainda que no ano que vem começam os testes com seres humanos.

Hellen falou a deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, em audiência pública sobre a dengue no estado nesta segunda-feira. Ela afirmou que este ano foram instalados no estado 56 centros de hidratação para tratamento da dengue.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições