MENU

Vacinação contra gripe para gestantes termina nesta sexta 402741 no PR

Vacinação contra gripe para gestantes termina nesta sexta 402741 no PR

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 8:24

A campanha de vacinação contra a gripe para gestantes no Paraná, termina nesta sexta-feira (27). A vacina está disponível nas 2,2 mil unidades de saúde do estado. De acordo com o Ministério da Saúde, além de proteger a gestante, a dose é importante também para proteger os bebês nos três primeiros meses de vida. O prazo que deveria ter sido encerrado na última sexta (20), foi prorrogado pelo Ministério da Saúde porque a meta de atingir 94% da população paranaense não havia sido atingida. A intenção é que o maior número possível de mulheres nessa condição passem o inverno sem correr o risco de desenvolver complicações decorrentes da gripe.

A diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Karin Luhm, disse que uma semana a mais de campanha foi importante para vacinar as grávidas que deixaram para a última hora e as mamães que acabaram de receber a notícia da gestação.

Até a quinta-feira (26), segundo o Centro de Epidemiologia, 235.161 pessoas da população-alvo haviam sido vacinadas na campanha. Destas aplicações, 184.048 foram em idosos, 35.811 em crianças de seis meses a dois anos e 15.172 foram em gestantes.        

veja também